RSS

Obsolescência Planejada

Há em nossos dias uma espécie de planejamento antecipado, é ele que determina o tempo de vida útil para cada bem que adquirimos, o que quer dizer que já saem da linha de montagem das fábricas, com o dia do seu fim decretado, quando deverá ser substituído por um modelo igual em utilidade, mas diferente em estilo.
Em troca desse estilo consumimos cada vez mais, e cada vez mais vamos poluindo nosso meio ambiente e acabando com os recursos naturais, até que um dia será irreversível o fruto da ganância, pois vamos colher exatamente aquilo que estamos plantando.




E depois ainda falam da Amazônia, engraçado quase todo o planeta era floresta, onde estão os 96% de floresta deles!?
Se a Amazônia estivesse na mão deles, com certeza não duraria dois anos.
Más também não são só eles que são porcos capitalistas gananciosos, lembram quando a Bolívia nacionalizou a Petrobrás? Tinha muito deputado espertinho reclamando e querendo até guerra, será que o filho de algum político iria guerrear em nome desses interesses!?
Aquilo que a Bolívia fez foi apenas se defender dos predadores, é isso que nós também deveríamos ter coragem de fazer, e o primeiro passo é começarmos á consumir com responsabilidade e reciclar..Sempre reciclar.

Esse foi um dos melhores vídeos que eu já vi no youtube

Nenhum comentário: