RSS

Cassol finalmente é cassado

Nesta quarta, o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF)o governador Ivo Cassol, o senador Expedito Júnior (PR-RO) e outras seis pessoas por corrupção eleitoral e formação de quadrilha.

Segundo a denúncia do procurador-geral, um suposto esquema de compra de votos teria o objetivo de favorecer Expedito Júnior, Ivo Cassol e outros dois então candidatos nas eleições de 2006. Quase mil eleitores teriam recebido R$ 100 para votar nos quatro.

Outras cinco pessoas - entre delegados e agentes da Polícia Civil - foram denunciadas por formação de quadrilha, falso testemunho e coação. Se o STF aceitar a denúncia, abrirá ação penal e todas as 13 pessoas passarão a ser réus. Se condenados, poderão ser presos.

O ministro Marco Aurélio Mello é o relator do caso. A decisão final caberá ao plenário do STF, composto por 11 ministros. Não há prazo para o julgamento.

Veja na íntegra no G1

Finalmente, já estava na hora de alguém começar a se importar, há tempos são os jovens que adoecem, e a tempos nosso estado está afundado numa politica podre e uma imprensa comprada, corrupta como cada um de nossos representantes covardes e coniventes com essa palhaçada.

Toda vez é a mesma merda (me desculpem o palavrão mas...), eu não entendo, eu juro que eu não entendo, como pode, eles simplesmente vem, compram, coagem, muitas vezes são processados, depois recorrem 200 anos e no último mês de mandato eles renunciam para concorrerem denovo, é exatamente isso que vai acontecer (ironia)

Agora vejam como o Brasil conseguiu transformar uma coisa tão linda como a democracia em uma máfia, onde somos obrigados a votar, a exercer nossa suposta "cidadania", depois é isso que acontece, simplesmente assim, até quando vamos ter que aceitar e conviver com esse verdadeiro crime organizado!?

Eu espero que isso acabe logo, eu só espero que esses malditos ladrões "sangue-sugas" paguem por cada centavo desviado, pois é com esse dinheiro que eles compram votos e corrompem em busca de seus objetivos cada vez mais escusos.


Post em homenagem ao elefante branco "nome do hospital de base em construção á 18 anos" símbolo da corrupção e do desvio de verba na minha cidade, Cacoal, RO.

Nenhum comentário: